sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quais as vantagens de participar do Enem?


Você é mais um que ainda não encontrou razões suficientes para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), então veja apenas algumas das vantagens e o quanto ele pode ser importante para seu futuro. No início o Enem tinha como único objetivo avaliar a qualidade da educação no ensino médio, especialmente da rede pública de ensino. Mas, atualmente o Enem serve para muito mais do que isso. Para começar são mais de mil faculdades e universidades que usam a nota do Enem como pontuação extra nos vestibulares de todo o Brasil. Outras até estão estudando a possibilidade de substituir o vestibular pela nota do Enem do candidato, caso isso beneficie o mesmo. Se acaso a nota do Enem for prejudicar o desempenho do candicato, a mesma não será utilizada. Além de todas essas vantagens temos mais uma que a maioria das pessoas ainda não tem conhecimento, que é o fato de várias empresas, especialmente aquelas que contratam estagiários, estarem adotando o desempenho dos candidatos no exame do Enem como critério de seleção de novos funcionários da empresa. Sendo assim, mesmo os jovens que não tem em seu currículo tempo de experiência, podem ter uma chance a mais para conseguirem um lugar no mercado de trabalho com a participação e seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio.
Diante de toda esta explanação acerca das vantagens de se fazer a prova do Enem é que estamos comunicando a todos os leitores que anseiam um dia cursar numa faculdade, que não percam tempo e façam o quanto antes a sua inscrição no ENEM 2011, para não somente testar os seus conhecimentos, mas, sobretudo abrir mais uma PORTA em suas vidas, no que diz respeito à qualificação profissional para o MERCADO DE TRABALHO QUE TANTO ANSEIA POR PROFISSIONAIS BEM QUALIFICADOS. Bons estudos e em breve, postaremos artigos e atualizações possam cair na prova do Enem 2011!
O período de inscrições do Enem 2011 é de 23 de Maio a 10 de Junho e as provas serão no segundo semestre, nos dias 22 e 23 de Outubro. O Enem 2011, ao que tudo indica, será um dos mais concorridos de todas as edições.
Muito ainda se fala sobre a educação do Brasil, antigamente muito criticada e ainda nos dias de hoje recebe críticas de muitos lugares. Embora receba muitas críticas, o governo brasileiro tem se empenhado na melhoria da educação e para saber se isso vem progredindo, os alunos todo o ano são avaliados. Isso é feito através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O exame do ENEM 2011 continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição do Enem 2011, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.
Fonte: http://enem.inep.gov.br/

Um comentário:

  1. Estou cursando o 1º ano do 2º grau, se eu passar nas provas do ENEM com uma média de 60% vou direto para a faculdade ou termino o ensino médio e terei que fazer outro ENEM no ano que vem 2013.
    Agradeço a informação.
    Anônimo.

    ResponderExcluir