domingo, 7 de agosto de 2011

Para que e por quem lutar?


Meu Deus, quanta luta pelo o dinheiro público, que vergonha, que desprezo à democracia, que lamentável, termos que presenciarmos tamanha barbárie aos jardinenses, que a cada eleição ficam sem nenhuma expectativa de um futuro melhor para nossa cidade, ou melhor, sem nenhuma opção de escolher seu representante, que horrível ver tantas pessoas preparadas para nos governar, mas que infelizmente foram compradas, roubadas de suas essências, trancafiadas em demagogias, realmente, isto é muito vergonhoso! Que desumano é perder o sentido do BEM COMUM (POLÍTICA) e assistirmos de camarote a disputa desenfreada pelo meu dinheiro, pelo seu dinheiro, pelo nosso dinheiro e pelo dinheiro público.
Quem dera se estivéssemos presenciando esta mesma luta pelo poder público, mas por outras causas, tipo: uma boa educação para nossas crianças, adolescente e jovens, para que os mesmos se fortalecessem para não entrarem facilmente nas drogas e prostituição, quem dera se tivéssemos uma educação que preparasse realmente nossos jovens para o mercado de trabalho, para que tais jovens não precisarem roubar, matar ou se vender para sobreviver. Quem dera se esta luta pelo puder público fosse somente para o BEM COMUM.
Que tristeza, estarmos nas arquibancadas dos esquecidos, não das arenas romanas, assistindo os gladiadores lutando uns com os outros, mas ao contrario, da arena composta por aqueles que estão de fora do poder, lutando para tomar posse do poder, de modo a difamar os que estiverem ameaçando tamanha conquista e os que já estão com o poder, lutando, armando novas estratégias para permanecer no poder, fazendo de tudo para não perder o poder, não deixar que estranhos botem a mão na MÁQUINA, que tem como principal objetivo, produzir a harmonia entre os munícipes e a confiança dos mesmos para com seus representantes, mas infelizmente isto não vem acontecendo.
Quem dera se esta luta que está para se iniciar fosse em prol da cultura, onde pudéssemos ver o desabrochar dos talentos de nossos jardinenes em um centro cultural ( na música, e no teatro), ao invés de investimentos sem fundamentos, que só levam ao desencontro da pessoa consigo mesma.
Não estou aqui perseguindo quem está no poder, como também aos que estão de fora do poder. Estou somente fazendo uma reflexão acerca da maior arma contra a miséria e a desigualdade social, que é a POLÍTICA. Perdoe-me se de alguma forma te levei a passar por algum constrangimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário