sábado, 4 de junho de 2011

Felicidade, o que é isso?


O que é a felicidade?
Tu, alma minha, vem agora me indagar acerca do que seja a felicidade, sabendo tu que a minha felicidade está em ti, que todos os meus anseios partem de ti, que todos os teus atos refletem no resultado da minha felicidade, como também o modo de tu se relacionares, alma minha, com o mundo exterior.
Alma minha, tu acreditas fielmente e queres me fazer crer que ser feliz é simplesmente ter que acompanhar tudo quanto a mídia possa oferecer. Pois bem, digo-vos que há aqueles que acreditam alma minha, que ser feliz é ter os últimos modelos de carros lançados pelas grandes indústrias de automóvel ou de outros tipos de lançamentos . Peço-vos humildemente que não me leves a tal crença, que não me deixes viver de forma errante em pensamentos destrutivos, pensamentos estes, voltados para o passageiro, para o que com o tempo possa enferrujar.
O que é a felicidade?
Tu, alma minha, por que me questionas tanto assim, não sabes tu, que tudo que sou e serei vem de ti. E ainda queres saber o que é a felicidade para mim. Digo-te que ser feliz é estar vivendo cada instante da vida fazendo o bem ao próximo, ajudando aqueles que necessitam da nossa ajuda, vivendo exatamente o que é da nossa essência humana, que é amar o próximo como a nós mesmo, como nos ordena o Nosso Criador.
O que é a felicidade?
 E tu ainda queres me perguntar o que seja a felicidade. Confesso-te, alma minha, que em tempos remotos alguém já me falava que ser feliz era simplesmente ter de beber de forma descontrolada em todos os finais de semana, de fazer experimentos em drogas para se alcançar a verdadeira felicidade, como também, alma minha, há aqueles que pensam que ser faliz é simplesmente tirar dos outros a sua dignidade, refero-me alma minha, a aqueles que vivem no mundo da corrupção, tem outros que acreditam que seja preciso acompanhar as tendências das modas predominantes na realidade. Em meio a tudo isto, podemos entender qual era realmente o objetivo de Sócrates ao questionar às pessoas acerca de vários assuntos, de modo que ele estava mostrando que tais pessoas que vivem a felicidade da forma mostrada acima, estavam precisando de uma educação voltada para o seu EU e desta forma puder viver em plena harmonia do EU INTERIOR COM O EU EXTERIOR. Vivendo assim de maneira equilibrada.
O que é a felicidade?
Porque insistes em me questionar a respeito da felicidade, Por que tanto lhe interessa alma minha saber a respeito de tão grande e misterioso enigma do ser humano. Acaso vivo eu de forma incompatível com o conceito da palavra felicidade, ou será tu, alma minha, que está distante da felicidade. Desta forma, retorno a pergunta para ti, alma minha: O que é a felicidade?
Quando sentires um vazio na alma minha, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, volte teu pensamento para os teus desejos mais profundos e busque a divindade que existe em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário