quinta-feira, 2 de junho de 2011

O que é o Salário na vida do trabalhador?

Não digo que seja somente uma contribuição para aqueles que exercem algum tipo de trabalho, mas digo que seja algo de um valor bem maior, pois bem, pode-se dizer que seja DIGNIDADE, VIDA, que seja que seja HONESTIDADE, que seja SAGRADO.
O que é o Salário na vida do trabalhador? É DIGNIDADE. Pode-se entender que o trabalhador conquista a sua na labuta do dia-a-dia, no suor derramado a cada tarefa executada, a cada prato de feijão e arroz colocado na mesa do almoço. E tal pergunta ainda tu, igonorãncia minha, insistes em fazer: O que é o Salário na vida do trabalhador? É certo dizermos que Salário é cada sorriso de uma criança quando está aprendendo a desenhar suas casinhas, que inicia o processo de aprendizagem da leitura ou da escrita, também, quando o aluno chama à professora para ensinar algo. Ainda esta minha ignorância teima em questionar o que seja salário e torna a perguntar: O que é o Salário na vida do trabalhador? Também ainda, afirma-se que Salário seja cada minuto que o adolescente ou o jovem passa praticando algum tipo de esporte ou freqüentando algum cursinho preparatório para vestibulares custeado pelo Salário da mãe ou do pai trabalhador. Pobre razão minha, que ainda teimas em perguntar: O que é o Salário na vida do trabalhador? No contexto da realidade que o trabalhador está inserido, a definição de salário é algo de um  conceito importante e indispensável para uma sociedade que almeja viver sem drogas, crimes, jovens vendendo seus corpos para sobreviverem, etc.
Tornas tu alma minha, a perguntar: O que é o Salário na vida do trabalhador? É VIDA. Pobre inteligência minha, há quem diga que o salário é VIDA, pelo fato que só é merecedor de alimentação aquele que presta algum tipo de trabalho a alguém ou à alguma instituição. Então, a vida nasce em cada trabalhador que chega ao final do dia de cansçao do trabalho, com o seu dever comprido e ao retornar para sua família contempla o resultado do seu suor derramado durante as oito horas do dia, ao ver seus filhos com saúde, brincando e seu (a) esposo (a) lhe abraçando, dando as boas vindas com um abraço ou beijo de reconhecimento e de amor. Tu, ignorância minha, ainda queres perguntar: O que é  o Salário na vida do trabalhador? Nada restando a dizer-te o que realmente seja o salário, digo-te ainda: pode-se afirmar que seja ALGO SAGRADO, algo fora da demissão humana, algo deixado por Nosso Criador, Deus, que fez com que seu Filho, Jesus, nascesse no seio de uma Família de Trabalhadores. Cala-te ignorância minha e tente viver e aceitar honestamente com o suor do seu trabalho, para que possas receber o salário de forma merecedora, digo-vos ainda ignorância minha, que salário é: DIGNIDADE E VIDA, COMO TAMBÉM, UMA CHAVE QUE PODE ABRIR PORTAS QUE DÃO ACESSO Á REALIZAÇOES DE SONHOS E CONQUISTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário